DSD-Planejamento Digital do Sorriso

por | 21/04/2017 | Odontologia Estética |

A odontologia segue em evolução constante tanto na área da estética como na funcional e preventiva. O Planejamento Digital do Sorriso é mais uma ferramenta desenvolvida para um planejamento personalizado para cada paciente. O planejamento digital visa transformar o sorriso dos pacientes.

A tecnologia hoje já nos permite criar o possível desenho do sorriso antes de começar o tratamento odontológico. A proposta é atender aos desejos dos pacientes que sonham em sorrir de forma mais harmônica. Com o planejamento digital do sorriso, o paciente tem antecipadamente imagem de como ficará seu sorriso ao final do tratamento, de acordo com a programação virtual feita.

O objetivo do DSD é proporcionar ao paciente um sorriso de acordo com as necessidades funcionais, estéticas e até emocionais do paciente, atendendo assim as suas expectativas através da antecipação do resultado esperado.

Todo o planejamento passa pelas etapas de fotografias e das ferramentas digitais para análise do sorriso e da face . Após esse processo, o sorriso escolhido é moldado em um protótipo de acrílico, é o “test drive” do sorriso para evitar decepções. Aprovado pelo paciente, esse molde é utilizado para orientar o dentista nos procedimentos restauradores dos dentes e ou cirúrgicos. Muitas transformações de sorriso, necessitam de uma equipe multidisciplinar, como ortodontista, periodontista.

O Planejamento digital estético é indicado para todos que desejam fazer reabilitações estéticas nos dentes e possuem interesse em visualizar melhor o tratamento, desde a estética das gengivas (estética rosa) à estética dos dentes (estética branca).

Comentários
Share This