Prevenção

por | 21/04/2017 | Periodontia e Prevenção |

A Odontologia praticada na DUAL, segue uma nova tendência mundial, que trata de forma preventiva todos os pacientes. Nosso projeto de Prevenção é amplo e aborda vários fatores que contribuem para evitar a cárie e a doença periodontal (doença gengival).

Inicialmente é feito um questionário médico sobre a saúde do paciente. Nessa consulta denominada Anamnese, obtemos toda história médica do paciente e informações sobre possíveis problemas de saúde como: diabetes, hipertensão, problemas cardíacos etc. A partir desse procedimento, pode-se iniciar o tratamento sem riscos ou surpresas desagradáveis.

Prevenção na boca: Nessa etapa, são utilizados materiais didáticos que auxiliam na motivação e condicionamento do paciente para remoção eficaz da placa. São efetuados procedimentos como:

– Técnica de escovação e uso do fio dental – Profilaxia: remoção da placa bacteriana e cálculo gengival (tártaro) – Aplicação de flúor: proteção adicional ao dente – Raspagem, se necessário.

Dessa forma, pode-se esperar sempre um resultado melhor e prolongado do tratamento, pois desde o início o paciente é conscientizado da importância da Prevenção.

Comentários
Share This